“Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, Israel que o diga; [...]” - Salmos 124.1
Quando um mal acontece e, mesmo machucados, saímos vivos, dizemos: ‘Se não fosse Deus, não sei o que de pior poderia ter acontecido’. É uma expressão de alívio, de cuidado do Senhor e de gratidão por sua misericórdia e livramento.
Davi relata um momento de angústia. Não sabemos ao certo o contexto, mas sua oração revela um tempo de profunda aflição, onde homens se levantaram para destruir, com grande ira. A sensação do salmista é de ser engolido por um mar revolto, com ondas que os faria submergir e levar a morte. Assim, bendiz ao Senhor pela salvação e declara: “O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da terra” (v. 8).
Tenho certeza de que todos temos muitas razões para adorar ao Senhor. Quantas vitórias? Quanta provisão? Quanta proteção? Se não fosse o Senhor, ai de nós! Por isso, engrandeça a glória do nosso Deus. Saiba que o Eterno está cuidando de todos os detalhes e vai permanecer fiel até o fim. Respire aliviado, pois o Criador do mundo está sustentando a sua vida.