“E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome.” - Atos 5.41
Lembro-me que na adolescência, juntamente com outros irmãos, saíamos com um carro de som pelas ruas da cidade, entregando folhetos e evangelizando. Em umas dessas atividades, uma pessoa começou a jogar ovos em nós, pois não queria ouvir o Evangelho.
Pedro e alguns apóstolos são presos por pregarem o nome de Jesus. Porém, de maneira miraculosa, Deus abre as portas da cadeia e liberta os seus servos. Eles, ao invés de se esconderem, voltam ao templo e continuam anunciado Cristo. Mais uma vez encarcerados, antes de serem liberados, são açoitados, ou seja, castigados com muitas chicotadas. Em vez de reclamarem ou murmurarem, saem felizes, pois foram dignos de sofrerem por causa de Jesus.
O que você já sofreu por causa de Jesus? Que danos teve, por que tem fé no Cristo? Sinto que nunca passamos nada, porque pouco fazemos pelo Evangelho. Talvez, o máximo que já experimentamos foi uma piada, uma gozação, uma crítica de alguém pouco interessado pela mensagem ou uma rejeição de um parente que não compartilha a mesma fé. Mas apanhar? É inconcebível, pois fomos criados para não levar desaforo para casa, não aceitarmos que nos atinjam e não permitir qualquer tipo de dor e sofrimento.
Não estou estimulando nenhum tipo de agressão, mas que pensemos: será que temos nos comprometido com a causa do Reino de Deus, ao ponto de as pessoas quererem nos prender, açoitar e, quem sabe, até mesmo matar? Felizes seremos quando Cristo for tudo em nós e sermos dignos de sofrer por causa do nosso empenho pela sua causa.