Categoria: Artigos
Data: 07/12/2025

“Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” – Isaías 7.14

Quando estamos com dúvidas, medo, sem saber que decisão tomar e muito preocupados, buscamos sinais, de maneira que possam nos ajudar a fazer o que é certo, evitar dor e sofrimento e nos vermos livres de angústias. Por vezes, parece até um pouco crendice mística da nossa parte: “Se eu acordar e estiver chovendo, é sinal de que não é para eu ir a tal lugar”. “Se a moça da academia não me dar oi, vou entender que não é ela quem Deus preparou para mim”.

Acaz, rei de Judá, sente-se apavorado. A Síria, junto com Israel, o Reino do Norte, planejam uma invasão. Porém, Deus usa o seu servo Isaías para dizer ao rei que tal artimanha não se consumará. Pelo contrário, o próprio Senhor é quem os destruirá. Para que Acaz não tivesse dúvidas, é dito: “Pede ao Senhor, teu Deus, um sinal, quer seja embaixo, nas profundezas, ou em cima, nas alturas” (Isaías 7.11). Porém, Acaz não quis, pois sentiu medo de tentar ao Senhor.

No entanto, Deus dá um sinal: a virgem vai gerar um filho e o seu nome será Emanuel. Séculos antes, o Senhor anuncia a vinda de Jesus. O maior sinal de Deus para o mundo é o seu Filho, que vem para livrar o seu povo do maior de todos os inimigos – o pecado, a morte eterna e o inferno. Isso quer dizer que tudo o que precisamos para seguir em frente, sem temores e com confiança é crer em Cristo. E você? Ainda precisa de algum sinal melhor? Fale com Jesus, ele vai te ajudar!


Tags: reflexão

Autor: Rev. Altieres Fernando Miola   |   Visualizações: 11 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário