“Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” - Lucas 2.10-11
Evangelho significa boas novas ou boas notícias. A expressão, geralmente, era usada para anunciar vitórias militares ou nascimento de reis e imperadores, sempre em tom de festa e celebração. Assim, ao falar em evangelho, falamos de algo bom e maravilhoso.
Quando o anjo do Senhor apareceu aos pastores, ficaram tomados de espanto e temor. No entanto, ele lhes acalma o coração, pois sua aparição era para dar uma notícia boa – o nascimento de Jesus Cristo. Por que essa mensagem era necessária para os pastores? Porque eram desprezados pela função que exerciam, eram impedidos de observarem as leis cerimoniais, alguns se tornavam ladrões e suas palavras eram suspeitas, por isso, não podiam prestar testemunho em tribunais.
Assim, a boa notícia do nascimento do Salvador vem romper com esse estigma. Desde sempre, sua obra foi trazer para si todo tipo de pessoa, sem discriminação ou parcialidade. Jesus é o Salvador de gente de toda raça, tribo, povo e nação. Cristo é Senhor sobre todos e sua obra foi para redenção de gente diversa, independentemente de quaisquer circunstâncias.
A melhor notícia que esse mundo já recebeu é Jesus. A melhor notícia para nós é o Salvador. Nesse Natal, celebre a Cristo. Agradeça por sua vida e por vir até nós com graça e misericórdia.