Categoria: Artigos
Data: 04/01/2026

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” - João 10.10

Jesus, ao falar do ladrão, apontava para os falsos pastores do seu tempo: os mestres da lei. Enrijecidos pela interpretação errada da lei de Deus, fechavam as portas do reino dos céus aos homens. Como ladrões, não roubavam bens e pertencem das pessoas, mas algo ainda mais precioso: o livre acesso à graça de Jesus. Tiravam toda a confiança na misericórdia do Pai, substituindo-a por um fardo de regras impossíveis.

Nesse ano, vigie contra os "ladrões" modernos. Sei que estão preparados para lidar com heresias grosseiras, mas fiquem atentos a qualquer voz que diminua a graça e a suficiência de Cristo, adicionando regras, leis e condições inalcançáveis, que distorcem o Evangelho, tornando-o pauta para poder, sucesso ou autoajuda. O alvo dessas vozes é roubar nossa alegria na salvação e nos afastar de Cristo.

Para pensar: o que você tem tentado adicionar à obra de Cristo, acreditando ser necessário para ser aceito por Deus? Que ensino tem roubado sua confiança na fidelidade de Jesus, somente? Desconfie de qualquer mestre que use a Lei de Deus como chave para abrir portas de bênçãos e não como espelho para humilhar-se e correr para Cristo.


Tags: reflexão

Autor: Rev. Altieres Fernando Miola   |   Visualizações: 67 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário