"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” - João 10.10
O bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas e as conhece. O seu alvo é juntar, cuidar, sustentar e manter salvas. O assalariado e o mercenário, que servem somente a si mesmos, fogem quando o lobo aparece e abandonam as ovelhas. Os falsos mestres, apenas preocupados com seus nomes e poder, não estavam preocupados com o povo de Deus e, por isso, criavam divisões, dispersões e não anunciavam a verdade da Palavra do Senhor.
A “destruição” dos nossos dias envolve afastar as pessoas da fé, da comunhão e da verdade do Evangelho. Quando os púlpitos estão impregnados de ídolos modernos — adoração a personalidades, posições políticas, teologia da prosperidade ou disputas por poder — Cristo está sendo destronado, a igreja dividida por interesses e gostos pessoais, os relacionamentos sendo quebrados e o testemunho de Cristo inutilizado.
Neste ano, não permitamos que a igreja de Jesus seja destruída por causa de conflitos pessoais, por interesses mesquinhos dos homens, pelo comando de generais, que querem exercer poder, mas não colocam a mão no arado para servir, e pela infidelidade a Cristo e ao Evangelho. Amemos a Casa de Deus e o povo do Senhor. Sigamos o bom Pastor, que zela por nós e nos mantém fortes e unidos até o fim.